Resumo da Sessão do dia 16 de Outubro 2018.

Na manhã de terça feira, dia 16 de Outubro, os vereadores estiveram reunidos novamente em sessão plenária, foram lidas como de costume os ofícios enviados a casa legislativa. Entre as matérias lidas, os vereadores aprovaram uma moção de pesar pelo falecimento do Sr. José Laurindo Matos, (Dio Guarda), uma pessoa bastante conhecida na cidade e querida por todos.

No uso da palavra muitos vereadores parabenizaram aos professores pelo seu dia e fizeram cobranças ao gestor municipal por melhorias na saúde e algumas ruas da cidade e pontes dos interiores. Mais também parabenizaram ao gestor pela vinda do Sac para o Município e pela Inauguração do PSF do Novo Prado.

O vereador Egnaldo Fernandes falou sobre o péssimo estado em que se encontra a estrada que liga Itamaraju a Prado, especialmente a partir da “Pontinha”. Pediu ao Presidente da Casa que faça um manifesto para que providências urgentes sejam tomadas.

Durante a sessão, o Presidente da casa, Francisco das Chagas Feitosa Giló colocou em discussão e votação as matérias enviadas que foram aprovadas por unanimidade.

Sem mais, a sessão foi encerrada e marcada a próxima para o dia 23 de Outubro de 2018.

Abaixo segue as Matérias Aprovadas:

Pedido de Providência n°073/2018- Reforma Da escola Walter Carvalho, no Distrito de Nova Alegria, solicitação do vereador Isaque Ribeiro. Justifica-se porque a escola encontra-se em péssimo estado de conservação.

Pedido de providência n°074/2018- Construção da ponte que liga a comunidade São Domingos à região de Nova Alegria. Solicitação do vereador Edson Dias de Souza. Justifica-se porque a ponte é construída de madeira e está se deteriorando e isto coloca em risco a vida de todos que passam por ali, inclusive de alunos que vão para escola de ônibus e eles tem que descer para que o motorista passe com o veículo sozinho.

Indicação n° 049/2018- Construção da creche, no bairro Várzea Alegre, solicitação do vereador Isaque Ribeiro de Oliveira.  Justifica-se pelo fato do bairro ter uma carência para atender as mães que tem que sair para trabalhar e não tem onde deixar seus filhos.

Indicação n°050/2018- Construção de um vestuário no campo Society do bairro Itatiaia.  Solicitação do vereador Isaque ribeiro de Oliveira. Justifica-se porque o esporte é uma prática no desenvolvimento físico e intelectual do indivíduo e pelo fato de propiciar uma diversão para a comunidade daquela localidade.

Indicação n° 051/2018- Cobertura da quadra poliesportiva da Beira Rio. Solicitação do vereador Francisco Carlos Barbosa da silva Justifica-se pelo fato da comunidade ter a quadra como único local para a prática de esportes e ainda continua sem cobertura.

Indicação n°052/2018- Construção de uma passarela ligando o bairro Cristo Redentor ao bairro Santo Antônio do Monte. Solicitação do vereador José Augusto Santos Brito. Justifica-se porque é um local com intenso tráfego de ciclistas, crianças que atravessam para ir à escola, pedestres, e a construção da mesma garantirá maior segurança para todos que por ali transitam.

Indicação 053/2018- Conserto da ambulância do Distrito de Vila União. Solicitação do vereador Edson Dias Souza. Justifica-se pelo fato de ter sido uma doação do Deputado Valmir Assunção e a mesma encontra-se abandonada e isso possibilitará maior comodidade para transportar os enfermos daquela comunidade.

Indicação n°054/2018- Dar o nome do Sr. Leonidio Pereira Novais ao Mercado Municipal de Itabrasil. Solicitação do vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves. Justifica-se pelo fato do Sr. Leonidio Pereira Novais ser um dos primeiros moradores de Itabrasil e ser muito amado e amigo de todos.

Projeto Decreto Legislativo n°028/2018- de autoria da vereadora Roseneide Cunha, que concede título de cidadão honorário ao Sr. Arnor Ferreira Gama (In Memória).encaminhado para as comissões.

Moção de pesar de todos os vereadores, pelo falecimento do Sr. José Laurindo Matos (Dio Guarda).