Sessão do dia 06 de Novembro 2018

Na sessão do dia 06 última terça feira o Presidente da Casa Francisco das Chagas F. Giló iniciou cumprimentado a todos os presentes. Como de costume e seguindo o Regimento Interno da casa legislativa, deu-se a leitura da bíblia sagrada e das matérias enviadas pelos nobres edis.

No decorrer da sessão fez uso da palavra alguns vereadores que falaram sobre obras realizadas pela gestão e outros sobre questões a serem cobradas.

Sem mais, o Presidente encerrou a sessão e marcando a próxima para acontecer no dia 13.11.2018.

Indicações e Pedidos de Providências:

Indicação n°056/2018 Construção de uma escola na Comunidade São Bento. A obra já está sendo iniciada e há algum tempo foi construída uma alvenaria e até o presente momento a obra não foi concluída. Solicitação da Vereadora Roseneide Cunha.

Indicação 057/2018- Para que seja enviado à Câmara Municipal de Vereadores, um Projeto de Lei de Aterro Sanitário, para tirar o depósito de lixo do Bairro Corujão e colocar em outro local.  O lixo do Bairro prejudica a saúde da população local, que convive ali diariamente, sendo expostos aos mais diversos tipos de doenças. Solicitação da Vereadora Roseneide Cunha.

Pedido de Providência n° 075/2018- Término da Pavimentação da Rua 13 de Maio, na Beira Rio. Tem como objetivo atender uma reivindicação dos moradores, uma vez que a referida via se encontra com um pequeno trecho sem pavimentação causando transtorno, principalmente em períodos de chuva. Solicitação do Vereador Francisco das Chagas Feitosa Giló.

Pedido de Providência 076/2018- Reforma e ampliação do posto de saúde do Distrito de Piragi. O local onde se encontra instalado o Posto é muito pequeno e não oferece condições para um bom atendimento à população local. Solicitação do Vereador Sidney Marcos.

Indicação n° 077/2018- Término dos calçamentos das Ruas, Piragi e 07 de Setembro, no Distrito de Piragi. Os calçamentos foram iniciados e não concluídos e esta situação está causando transtornos para os moradores, dificultando o tráfego de veículos e pedestres. Solicitação do Vereador Sidney Marcos.