Sessão Ordinária do dia 20 de Novembro

A Sessão do dia 20 de Novembro aconteceu como de costume, conforme o regimento interno da casa legislativa, foram feitas a leitura da Bíblia sagrada e das matérias enviadas.

Uma moção de pesar pelo falecimento do Jovem Jefferson Souza, filho da ex vereadora Joscélia de Souza foi lida pelo segundo secretário e solicitada por todos os vereadores que respeitosamente fizeram os seus cumprimentos aos familiares enlutados.

Dando continuidade, em seu uso da palavra, o vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves informou sobre a reunião do dia 21 de novembro com os moto taxistas, taxistas e os representantes dos transportes coletivos. Ele ressaltou sobre a presença do gestor municipal, Marcelo Angênica, que iria está presente, e conversando com os representantes.

No mais, a sessão foi encerrada e marcando a próxima para acontecer no dia 27 de Novembro 2018.


Abaixo as matérias enviadas a casa Legislativa:


 Pedidos de Providências e Indicações:


Pedido de Providência 078/2018- Cobertura do mercado municipal de Itabrasil.

Solicitação do vereador Isaque Ribeiro.

Justifica-se pelo fato de que o local está sem cobertura há quatro meses e é o único local em que os moradores dispõem para realização de eventos.

Pedido de Providência 081/2018: Cumprimento dos artigos 219 e 222 da Lei Orgânica Municipal. Solicitação dos vereadores, Evando Rodrigues Silva e Egnaldo da Silva Fernandes;

Solicitamos providências urgentes no sentido de que seja reflorestado as margens do rio Jucuruçu em atendimento ao requerido pelo artigo 219 da lei orgânica municipal em vigor e também seja limpa a lagoa do jacaré visando cumprir o requerido pelo artigo 222 da lei orgânica municipal.

Pedido de Providência 082/2018- Cumprimento do artigo 170 da Lei Orgânica Municipal. Solicitação dos vereadores Evando Rodrigues e Egnaldo Fernandes.

Solicitamos providências urgentes no sentido de que seja convocada através do diário oficial e amplamente divulgada na página da prefeitura www.itamaraju,ba.,gov.br e na fanpage audiência pública visando apreciar o projeto de lei do orçamento anual conforme requerido pelo artigo 170 da lei orgânica municipal em vigor.

Indicações:

Indicação n° 058/2018- Iluminação na rua São Bento, no bairro Várzea Alegre.

Solicitação do vereador Sidney Marcos.

Justifica-se pelo fato da dificuldade em que os motoristas e pedestres transitam por ali, pois as ruas estão as escuras.

Indicação n°059/2018- Patrolamento ou pavimentação da Rua Sport, no Bairro Novo Prado. Solicitação do vereador Francisco Carlos Barbosa da Silva.

 Justifica-se pelo fato da rua está sem pavimentação e prejudica a passagem dos moradores e motoristas que por ali transitam.

Indicação n° 060/2018- Pavimentação das Ruas: General Osório, Manoel Lino Pimenta, Travessa General Osório, travessa Silvério Guimarães, no bairro Santo Antônio do Monte.

Indicação n° 061/2018- Construção da ponte localizada na estrada de São Paulinho, sentido à fazenda Pedra Grande. Solicitação do vereador Isaque Ribeiro.

Justifica-se pelo fato da ponte está intransitável podendo ocorrer um desabamento a qualquer momento e colocar em risco a vida dos moradores que por ali transitam.

Indicação n° 062/2018- Colocação de refletores no campo de futebol, do bairro Liberdade. Solicitação da vereadora Roseneide Cunha.

Justifica-se pelo fato dos desportistas não estarem praticando esporte por falta de iluminação.

Moção de pesar pelo falecimento do Jovem Jefferson Souza, filho da ex vereadora Joscélia de Souza, que de forma inesperada nos deixou, trazendo dor e saudade para todos que os conheciam e puderam desfrutar de sua convivência.