Sessão Plenária do dia 27 de Novembro de 2018.

A Sessão ocorrida no dia 27 de novembro foi marcada por duas moções de pesar, aprovadas pelos vereadores. Uma moção foi pelo falecimento da Senhora Creuza Bezerra Dantas, parente próximo do Presidente da casa legislativa. A outra, pelo falecimento do Sr. Orlando Silva Cerqueira, conhecido no município pelo “Orlando Piranha”.   Recentemente em vida, o Sr. Orlando recebeu na casa legislativa pelas mão do Presidente, Francisco Das Chagas Feitosa Giló, O título de Cidadão Itamarajuense. Há 14 dias antes do seu falecimento ele havia perdido a sua esposa, Maria Eunice Alves de Souza, mais conhecida como “Nice do Detran”. Os Legisladores lamentaram e expuseram seus votos de sentimentos.

As matérias foram lidas e alguns projetos encaminhados para as comissões.

No uso da palavra, alguns vereadores falaram sobre o orçamento a ser votado e também parabenizaram a gestão municipal pelo asfaltamento de algumas ruas da cidade, além de muitas obras realizadas. Outros também elogiaram a secretaria de Saúde pelos trabalhos realizados.

No mais, a sessão foi encerrada e a próxima marcada para o dia 04 de dezembro 2018. Na ocasião, uma sessão solene para a entrega do título de cidadão Itamarajuense.

Abaixo segue as matérias enviadas a casa legislativa:

Pedido de Providência n°- 083/2018- Patrolamento e cascalhamento da estrada da pedra bonita. Solicitação do vereador Isaque Ribeiro.

Justifica-se pelo fato da estrada se encontrar em péssimo estado de conservação prejudicando a vida dos moradores.

Indicação n° 063/2018- Pavimentação das ruas Floriano Peixoto e Epitácio Pessoa, no bairro Santo Antônio do Monte. Solicitação do vereador José Augusto Santos Brito.

Justifica-se pelo fato da rua está sem pavimentação.

Requerimentos:

O vereador Isaque Ribeiro de Oliveira requereu que seja encaminhado ao Prefeito Municipal e a Secretária de Saúde do Município de Itamaraju, um ofício para que seja feita urgente, a compra de equipamentos básicos para atender os pacientes em observação ou internação do Hospital Municipal, tais como: ventiladores, poltronas para acompanhantes e melhorias na qualidade dos aparelhos.

Moções de Pesar:

O vereador Francisco das Chagas Feitosa Giló, requereu para que seja aprovada uma moção de pesar pelo falecimento da Sra. Creuza Bezerra Dantas, pessoa conhecida e querida pela população de Itamaraju.

Uma moção de pesar foi aprovada por todos os vereadores pelo falecimento do Sr. Orlando Silva Cerqueira (Mais conhecido como Orlando Piranha), morador antigo deste município e que, em muito contribuiu para o seu desenvolvimento.