Adriano Pinaffo é Eleito Novo Presidente da Câmara.

Na manhã desta terça feira, dia 11 de dezembro foi realizada a sessão específica para votação da Nova Mesa Diretora para o biênio de 2019/2020, e votação do orçamento para o exercício financeiro de 2019 e demais projetos.

Foram 14 vereadores que compareceram ao pleito, notou-se a ausência do Vereador Isaque Ribeiro (Super Gil), que justificou sua ausência. Os trabalhos transcorreram dentro da normalidade e tranquilidade, nenhum incidente foi registrado.

A Votação foi realizada por ordem alfabética e cada vereador votou em seus blocos decorrentes.

Apresentou-se dois blocos parlamentares para registro: “União Democrática”, formado pelos vereadores, Adriano Pinaffo, Rubens Cleudes de Jesus Neves, Sérgio Luis da Silva Pita, Mazurkiewicz de Oliveira Ribeiro, Flávio da Silva Nascimento, Roseneide Cunha, José Augusto Santos Brito, Francisco Carlos Barbosa da Silva e Francisco das Chagas Feitosa Giló. E o “Bloco Independente”, formado pelos vereadores, Sidney Marcos Fonseca Ramos, Evando Rodrigues Silva, Egnaldo da Silva Fernandes, Edson Dias de Souza e Isabel Cristina dos Santos.

A Chapa “União Democrática”, composta pela seguinte forma: Presidente: Adriano Pinaffo, 1° Secretário: Rubens Cleudes de Jesus Neves, e 2° Secretário: Sérgio Luis da Silva Pita.

A Chapa “Independente”, composta da seguinte forma: Presidente: Sidney Marcos Fonseca Ramos, 1° Secretário: Evando Rodrigues da Silva e 2° secretário Egnaldo da Silva Fernandes.

Para a votação O presidente convocou um representante de cada bloco para fiscalizar e efetivou-se a votação no qual foi chamado de votação nominal.

Em seguida deu-se o seguinte resultado:

A Chapa “União Democrática!”, recebeu 9(nove) votos e a chapa “Independente” recebeu 05(cinco) votos. O presidente proclamou o resultado para o biênio de 2019/2020, a Mesa Diretora será a seguinte: Presidente: Adriano Pinaffo, Vice Presidente: Roseneide Cunha, 1° secretário: Rubens Cleudes de Jesus Neves e 2° Secretário: Sergio Luis da Silva Pita.

O Novo Presidente, Adriano Pinaffo, para o Biênio de 2019/2020, nasceu em São Gabriel da Palha –ES em 03 de Janeiro de 1982, é casado e tem um filho, possui ensino médio completo e é do Partido do Movimento Democrático(PMDB).


A sessão deu-se por encerrada e os legisladores entram em recesso só retornando os trabalhos a partir de fevereiro 2019.

 

 

Votação dos Projetos:

Projeto de Lei 014/2018, Que declara de utilidade pública a Associação Cocobongo, para o qual foi pedido e concedido dispensa de interstício regimental.

Emenda modificativa n°001/2018, ao Projeto de Lei n° 011/2018, que modifica a redação das alíneas “a”,b”,c” e d” do artigo 6° e a redação dos incisos I,II,III e IV, do artigo 7° do Projeto de Lei. Autorizado o Poder Executivo a abrir créditos adicionais suplementares destinados ao reforço de dotações orçamentárias, nos limites de 5%( cinco por cento) do orçamento Municipal que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2019. Aprovado por Maioria.

Emenda Aditiva n°002/2018- , que pede a destinação de 1%(um por cento) do orçamento municipal, onde couber, como elemento de despesa, para ser utilizado em programa social de apoio ás famílias de vítimas da dependência de substâncias entorpecentes. Aprovado por Unanimidade.

Emenda Aditiva n°003/2018- Que pede a destinação de 2%( dois por cento) do orçamento municipal, onde couber, como elemento de despesa, para ser utilizado com o transporte dos estudantes universitários, que cursam faculdade no município de Teixeira de Freitas-Ba. Aprovado também por Unanimidade.

Projeto de Lei 011/2018- que tem por objetivo estimar a receita e fixar a despesa do Município para o exercício financeiro de 2019, com as respectivas emendas foi aprovado por unanimidade.