Câmara aprova em primeiro turno, reajuste de servidores da educação.

Por Ornes Jr

Na noite na última terça-feira dia 20 de Agosto o plenário da Câmara Municipal de Itamaraju aprovou em primeiro turno por unanimidade, o PL - Projeto de Lei que concede reajuste em torno de 9% aos servidores da educação, lotados nas secretarias das escolas. O reajuste contemplará 13 servidores com um impacto estimado de R$ 5.000,00 ao mês nas contas do município.

O projeto aprovado por unanimidade foi colocado em votação com dispensa de interstício, após a realização de uma reunião na sala da Presidência do Legislativo, onde o Presidente Adriano Pinaffo se empenhou em construir um consenso para que o projeto pudesse ser votado sem a necessidade de ser encaminhado para as comissões.

O objetivo do esforço foi assegurar que o reajuste em torno de 9% já possa ser recebido pelo servidor na próxima folha de pagamento.

O presidente da APLB Sindicato Professor Noel Vieira esteve presente na reunião ocorrida na sala da presidência do Poder Legislativo, e também acompanhou a votação no plenário da Câmara Municipal.

Em conversa com a nossa reportagem Noel Vieira, externou a sua satisfação com o resultado, e rendeu elogios ao empenho do presidente do Legislativo Municipal o vereador Adriano Pinaffo e demais vereadores.