Nossa História

No dia 07 de Abril de 1963, aconteceu na câmara Municipal de Itamaraju a primeira sessão ordinária sob a  presidência do sr. Manoel Guedes de Sousa, feita a chamada verificou-se a presença dos seguintes vereadores: Manoel Guedes de Sousa, Menelik, Félix Dias, Waldemar Freitas Azevedo, José Gomes de Almeida, Almerindo Vieira de Araujo, Joaquim José da Silva, Walter Trindade Carvalho, Elísio M de Oliveira, Almiro Landulfo Teixeira, João Evangelista das Neves, Josino Eduardo de Brito e Altino Fausto.

A sessão ordinária foi  presidida pelo exm° Dr. Juiz Eleitoral da 112° vara de Prado e lida a Ata no livro especial da referida quantidade sendo o seguinte resultado:

Para Presidente : Manoel Guedes de Sousaa, vice, José Gomes de Almeida, 1°secretário; Menelik félix Dias e 2°secretário,  Waldemar Fontes Azevedo.

A seguir , o presidente mensionou a comissão especial composta pelos vereadores em exercício.

O eleito deste município , o que foi feito após o compromisso legal prestado. O presidente deferiu e em seguida declarou empossado no cargo de Prefeito Municipal de Itamaraju o cidadão Bonifácio José Dantas , o qual foi por vibrante salva de palmas homenageado pelo presidente.

O Presidente declarou que estando empossado todos os eleitos instalados na câmara e empossado o Sr° Prefeito parlamentar neste momento a instalação do municipio de Itamaraju e a forma da lei em vigor, determinando que fosse expedida cópias autênticadas da presente ATA aos órgãos competentes, como detemina a lei no que se refere a instalação dos municípios. Proclamando a palavra fizeram uso da mesa diretora e ao encerrar a sessão o presidente saldou a todos os presentes pela grande data da história de hoje.